0

Campanha Vegetariana

De assassinos à suicidas.
É! É assim que os adeptos ao vegetarismo interpretam a seguinte campanha da Sociedade de Cardiologia da Federação da Rússia, em conjunto com o grupo Becel, postada no site http://virevegetariano.com.br/:

Realmente, a intenção da imagem não foge ao suicídio, pois, a mensagem pretendida é a de que os excessos cometidos na alimentação com gorduras e frituras equivale a um suicídio, devido ao resultado acumulativo para o coração. Mas, no ponto de vista astucioso dos vegetarianos de plantão, a imagem quer dizer que ao consumir carne, além de você ser cúmplice de assassinos, estará cometendo suicídio!

Com toda essa insinuação de novela mexicana, não resisti e fui conferir o site. Supreendentemente, li outros argumentos inteligentes, lógicos e nada dramáticos (como esperava), justificando o porquê de se tornar um vegetariano, os quais QUASE me converteram. Claro que não faltou, por escrito, a acusação habitual de assassinato; mas, também, não fora dramática e, muito menos, agressiva: dentro da racionalidade vegetariana, explicaram que não estamos no topo da cadeia alimentar, logo, não temos o direito de tirar a vida de um animal para nos alimentar. Ao meu ver, é como se matássemos um "semelhante"... Por isso, são assassinos, todos os que apreciam uma boa carne.

Os japoneses, então... São serial killers?
Meu, Deus! Quanta carnificina!

Enfim...

O site dedicado aos vegetarianos (com ótimo layout, por sinal) fora criado no dia 22 de Setembro de 2009; teve apenas dois post - os anúncios em questão - e dois testes para publicar receitas vegetarianas, que não foram publicadas. Tudo no mesmo mês de criação.
Só! Desde então, o site está abandonado.
Acho que o administrador do site ou teve uma recaída, ou já fora preso.
Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe...

Com tudo, com tudo, com tudo...
A suposta campanha vegetariana merece ou não merece um carimbo de "Neologismo na Alta"?

Contribuição: Lucas Filipe Carvalho Rodrigues (Teteco, para os íntimos muito íntimos).

0 comentários: